Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Perguntas Frequentes

FAQs - Frequent Asked Questions

::: Como Aceder a Intranet?
::: Quanto custa para aceder a Intranet e respectivos serviços?
::: Como devo proceder para participar em fóruns?
::: Como proceder quando esqueço a senha?
::: Uma vez na Intranet, como faço o meu "login" nos Fóruns?
::: Como posso fazer pesquisas neste Portal?
::: Como funciona o sistema de mensagens instantaneas?
::: Como posso saber quais utilizadores estão on-line na Intranet?


Como Aceder a Intranet?

1. A Intranet é um serviço destinado somente as instituições públicas e respectivos funcionários.

2. O acesso a Intranet deve ser solicitado pelas instituições públicas, por via de uma carta a ser enviada a UTICT (Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática).


UTICT - (Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática)
Endereço: Av. Guerra Popular, Nº 20, 2º Andar – Salas 201-205, Maputo, Moçambique
Telefones: (+258 – 21) 302241
(+258 – 21) 309398
(+258 – 21) 310375
Cell: (+258 – 82) 3053450
Fax: (+258 – 21) 302289
E-mail: webmaster@govnet.gov.mz


Quanto custa para aceder a Intranet e respectivos serviços?

O acesso a Intranet é absolutamente grátis.


Como devo proceder para participar em fóruns?

Primeiro deve-se ter acesso a Intranet. Este acesso também o permite participar nos Fóruns e aceder a outros serviços, tais como:
  • Correio electronico;
  • Mensagens instantâneas; e
  • Acesso a informação armazenada num repositório comum.


Como proceder quando se esquece a senha?

É só enviar um e-mail ao webmaster@govnet.gov.mz com o seu nome, o nome da instituição onde está afecto e o endereço do seu correio electrónico.

Uma vez na Intranet, como faço o meu "login" nos Fóruns?

Após aceder a Intranet, você pode ir até ao menu que se encontra a esquerda e escolher a opção Fóruns.


Como posso fazer pesquisas neste Portal?

Você pode fazer pesquisas no Portal utilizando palavras ou frases chaves do que precisa. A opção “pesquisar” está no canto superior direito do Portal.

Como funciona o sistema de mensagens instantâneas?

Funciona exactamente como um correio eletrónico convencional, porém, restrito apenas aos usuários que têm acesso a Intranet. Você poderá enviar, ler, criar/editar e apagar mensagens indesejadas. Note que só pode enviar este tipo de mensagem a usuários que estão on-line.

Como posso saber quais os usuários que estão on-line na Intranet?

Existe uma forma de saber quais usuários que estão "On-Line" na Intranet. Para isto, basta que o usuário esteja também na Intranet e poderá verificar logo na parte inferior esquerda, concretamente na opção active users.

Caso tenha alguma dúvida sobre os items acima apresentados ou tenha uma dúvida diferente envie uma mensagem de e-mail com a sua questão para:

webmaster@govnet.gov.mz

« Julho 2014 »
Do 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sá
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?