Presidência da República

Presidente da República felicita Paul Kagame pela reeleição

10/08/2017 12:41

Maputo, 08 de Agosto de 2017 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, felicitou o seu homólogo ruandês, Paul Kagame, pela sua reeleição para o terceiro mandato nas eleições realizadas naquele país na última Sexta-feira. 

Numa mensagem dirigida àquele estadista o Chefe do Estado manifesta a sua prontidão em continuar a trabalhar com Kagame no estreitar das relações de amizade e cooperação existentes entre ambos países.

“Senhor Presidente e Caro Irmão, foi com muita satisfação que tomei conhecimento da Vossa reeleição como Presidente da República do Ruanda. A vitória convincente de Vossa Excelência simboliza a vossa inquestionável devoção para servir o Povo de Ruanda ao longo destes anos, daí que tenha depositado confiança na Vossa liderança”, lê-se na mensagem.

Segundo a mensagem, o Presidente Nyusi acredita que a liderança de Kagame continuará a impulsionar aquele país para o desenvolvimento, bem como para maior prosperidade e bem-estar.

“Em nome do Povo e do Governo de Moçambique, e no meu próprio, transmitir as nossas mais sinceras felicitações a si, Senhor Presidente, pela vitória; e ao povo de Ruanda, pela forma livre, justa e ordeira em que ocorreu a eleição”, diz a fonte.

De 59 anos de idade, com mais de 90 por cento dos votos à favor, Kagame derrotou o único candidato da oposição, Frank Habineza, bem como um independente.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado