Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Avaliação Educacional em debate

Reformas curriculares e avaliação da aprendizagem em diferentes modalidades de ensino são alguns dos seis temas em debate na Conferência sobre Avaliação Educacional em Moçambique, iniciada na manhã de segunda-feira, em Maputo.

Organizado pelo Centro de Estudos de Políticas Educativas da Universidade Pedagógica, o encontro de dois dias reúne investigadores, docentes, estudantes e cerca de 30 oradores nacionais e estrangeiros.

Constam dos objectivos do encontro debater questões relativas às teorias e práticas avaliativas e como estas podem contribuir para a melhoria da qualidade de ensino - aprendizagem em Moçambique. Uma reflexão sobre os paradigmas e tendências actuais da avaliação educacional, a análise de políticas de avaliação educacional, a divulgação dos resultados da pesquisa sobre avaliação educacional, bem como a partilha de experiências sobre a avaliação educacional e a contribuição para a melhoria da avaliação do sistema educativo em Moçambique, são matérias de debate.

O encontro acontece na sequência da conferência sobre Formação de professores em Moçambique, realizada em 2008, cujos resultados contribuíram para a reforma em curso.
Entre outras actividades, o Centro de Estudos de Políticas Educativas, coordena a Reforma Curricular na Universidade Pedagógica de Moçambique.

A conferência sobre avaliação educacional em Moçambique que  termina esta terça-feira, decorre sobre o lema “Inclusão, Inovação e Qualidade.

« Julho 2014 »
Do
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?