Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Junho 2006

Subir um nível

Notícias sobre Ciência e Tecnologia - Junho 2006

Governo lança programa de disseminação da ciência e tecnologia
Maputo, 01 Jun (AIM)) - Mais de duas centenas de estudantes testemunharam ontem, na vila sede do distrito da Namaacha, cerca de 76 quilometros a Oeste da capital moçambicana, Maputo, o lançamento do programa de disseminação da Ciência e Tecnologia no país.
PARPA II deve privilegiar acesso à tecnologia
Maputo, 03 de Jun (AIM)- A organização G20, uma Plataforma das Organizações da Sociedade Civil moçambicana para a Participação nos Observatórios da Pobreza, defende que o Plano de Acção para Redução da Pobreza Absoluta (PARPA II) deve adoptar uma estratégia em que o conhecimento tecnológico privilegie o nível comunitário na gestão dos recursos agricolas e de água.
Conselho de Ministros aprova estratégia de ciência e tecnologia
Maputo, 27 Jun (AIM) - O Conselho de Ministros aprovou ontem a estratégia de ciência, tecnologia e inovação em Moçambique, um instrumento que estabelece um quadro conducente à realização dos objectivos, estratégias e programas que promovem o desenvolvimento e sistema articulado nesta área.
Balcões Únicos na internet
Maputo, 28 Jun (UTICT) – É lançado hoje, em Maputo, o Portal dos Balcões Únicos de Atendimento. Este é fruto de uma iniciativa conjunta entre Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática (UTICT) e o Ministério da Indústria e Comércio (MIC).
Governo promove uso das TICs nas escolas
Maputo, 28 Jun (AIM) - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está a levar a cabo uma série de acções visando promover o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem em Moçambique.
Primeira “Aldeia do Milénio” nasce em Chibuto
Chibuto, 28 Jun (AIM) - O Conselheiro Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para os Objectivos do Milénio (ODM), Jeffrey Sachs, testemunhou ontem, em Chibuto, província meridional de Gaza, o lançamento da primeira iniciativa de “Aldeia do Milénio”, no quadro dos esforços visando acelerar a luta contra a pobreza.
BAU´s já têm portal
Maputo, 29 Jun (Notícias) - Por inicitiva do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) e da Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática (UTICT) foi lançado ontem em Maputo o portal dos Balcões de Atendimento Único (BAU). Esta iniciativa está enquadrada no processo de reformas do sector público em curso no país. O Governo considera que a instalação destes balcões promove a boa governação e define acções que visam a racionalização e descentralização de estruturas e processos de prestação de serviços, análise e revisão funcional, melhoria do processo de formulação e gestão de políticas públicas, bem como da gestão financeira do Estado e do processo de prestação de contas.
“Portal dos Balcões Únicos de Atendimento é um produto made in Mozambique” – Ministro da Indústria e Comércio, Eng. António Fernando
Maputo, 28 Jun (UTICT) – O Ministro da Indústria e Comércio, Eng. António Fernando, elogiou hoje a Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática (UTICT) por, segundo disse, conseguiu desenvolver o Portal dos Balcões Únicos de Atendimento por esforço e mérito próprios.
« Julho 2010 »
Do
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?