Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Lançado concurso para melhoramento da pista do aeroporto de Maputo

Maputo, 05 Ago (AIM) – A empresa pública Aeroportos de Moçambique lançou um concurso público visando a contratação da empreitada para a reabilitação e melhoramento das áreas de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo, recentemente reconstruído e modernizado.

De acordo com o anúncio sobre o concurso, as obras deste projecto compreenderão a reabilitação dos pavimentos da pista, construção de novos pavimentos e substituição da sinalização luminosa das áreas de manobra.
O projecto inclui ainda a construção de uma nova linha de conduta de combustível de abastecimento de aeronaves para a plataforma de escoamento do terminal doméstico, obras de drenagem, formação em manutenção de obras civis, entre outros aspectos.
“Espera-se que os editais de licitação sejam publicados em Outubro de 2013”, indica o concurso, anotando que a selecção do empreiteiro será feita com base no regulamento de Contratação de Empreitadas de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços ao Estado.
Este projecto será financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), e acontece após a conclusão das obras de ampliação e modernização do terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo no ano passado.
Ambas obras são parte do projecto de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Maputo, que também incluiu a construção dum novo terminal internacional, uma sala VIP e uma torre de controlo de tráfego aéreo.
Os trabalhos arrancaram em 2007, com um investimento total de cerca de 130 milhões de dólares norte-americanos.

« Julho 2014 »
Do
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?