Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Moçambique organiza primeira cimeira sobre gás natural

Maputo, 24 Jan. (AIM) – O Governo acolhe em Março próximo uma Cimeira de Moçambique sobre o Gás Natural, a primeira do género no país, e que irá servir para mostrar todo o potencial nacional nesta área.

Segundo uma nota do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) sobre esse evento, a cimeira irá abordar ao detalhe as descobertas de gás em Moçambique, estratégias, oportunidades de contractos, execução de projectos, financiamento e iniciativas de investimentos.
“Em nome do Governo de Moçambique, tenho o prazer de anunciar a primeira Cimeira de Moçambique sobre o Gás Natural organizada pela CWC a ser realizada de 12 a 14 de Março de 2013. Consideramos esta reunião estratégica como uma plataforma ideal para apresentarmos o nosso potencial de reservas, projectos e para realçarmos o papel importante de Moçambique na indústria global”, indica a mensagem da Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias.
Organizada pela CWC – um grupo baseado em Londres especializado na área de gás natural, petróleo, energia e infra-estruturas -, este evento conta com a co-organização da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), a empresa pública moçambicana do ramo.
A organização do evento convida os investidores e outros interessados a participar neste evento e “ser o primeiro a ouvir o Ministério dos Recursos Minerais e os planos da ENH para o Plano Mestre do Gás Natural, o impacto que terá a descoberta do gás natural em Moçambique na indústria global do gás e as oportunidades de parcerias”.
Apesar de Moçambique ter depósitos de gás natural já em exploração a quase uma década, o país tem vindo a atrair as atenções do mundo nos últimos anos, com investimentos bilionários nesta área, particularmente na região norte do país, onde já foram descobertos enormes jazigos deste recurso. 

« Julho 2014 »
Do
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?