Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

Julho 2007

Subir um nível

Notícias sobre Economia e Negócios - Julho 2007

Instituições bancárias alvos de inspecção
Maputo, 18 Jul 07 (www.jornalnoticias.co.mz) Arranca hoje, decorrendo até ao próximo dia 28, em todo o país e em simultâneo, uma inspecção ao sector bancário, no quadro da verificação do cumprimento da Lei do Trabalho e dos instrumentos de regulamentação colectiva neste sector de actividade.
Após denúncias de irregularidades: Sector bancário alvo de cerrada inspecção
Maputo, 19 Jul 07 (www.jornalnoticias.co.mz) O Ministério Trabalho iniciou ontem, e por um período de dez dias, um trabalho de inspecção ao sector bancário, em função de queixas que lhe foram apresentadas com relação à contratação de estrangeiros, sobre a política de formação e disparidades salariais. Na sequência desta acção, um cidadão de nacionalidade portuguesa, contratado como consultor da Direcção de Marketing, foi suspenso da sua actividade no Millennium bim, na sua sede.
Alfândegas de Moçambique: Paragem única reforça receitas da região sul
Maputo, 24 Jul 07 (www.jornalnoticias.co.mz) A instalação, a partir de 2009, de uma paragem única na fronteira de Ressano Garcia vai reforçar a liderança da região sul na colecta de receitas alfandegárias, cuja contribuição no rendimento global de 2006 situou-se nos 76,26 porcento. O facto está associado ao esperado incremento do tráfego de mercadorias entre Moçambique e África do Sul, como resultado dos investimentos actualmente em curso ao nível do “Corredor de Maputo”, que se pretende transformado em eixo estratégico e competitivo no contexto do comércio regional.
Dívida externa situa-se em dois biliões de USD
Maputo, 26 Jul 07 (AIM) - O “stock” da dívida externa de Moçambique situa-se, neste momento, em cerca de dois biliões de dólares norte-americanos, revelou esta Quarta-feira, em Maputo, o Ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang.
Produtos agrícolas para a SADC: Exportações rendem 680 milhões de dólares
Maputo, 26 Jul 07 (www.jornalnoticias.co.mz) Moçambique rende anualmente 680 milhões de dólares norte-americanos como resultado da exportação de quinze produtos agrícolas diversos para os países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC). No âmbito do plano de acção do sector industrial, o Governo anuncia que vai dar enfoque à produção e comercialização dessas culturas, assegurando a melhoria crescente do ambiente de negócio e das tecnologias envolvidas no processo produtivo, a eliminação das barreiras ao negócio e o fortalecimento de instituições como os Institutos para Promoção de Exportações (IPEX) e de Normalização e Qualidade (INOQ).
« Fevereiro 2012 »
Do
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?