Ferramentas Pessoais
Acções do Documento

CEDIMO realiza quinto fórum sobre documentação

Maputo, 29 Jun. (AIM) – O Centro Nacional de Documentação e Informação de Moçambique (CEDIMO) realizou hoje, em Maputo, o V Fórum de Chefes de Secretaria e Coordenadores das Comissões de Avaliação de Documentos.

O Forum tem por objectivo aprofundar cada vez mais as habilidades destes profissionais na elaboração de Planos de Classificação e Tabelas de Temporalidade de Documentos.
Falando na sessão de abertura, o Secretário Permanente do Ministério da Função Pública, Eduardo Nhampossa, afirmou que um dos requisitos fundamentais para se implementar com sucesso este Sistema é a formação e capacitação permanente dos profissionais da área.

Nesse ambito, segundo a fonte, várias acções foram realizadas desde o ano passado. Entre elas, instituiu-se os Fóruns de Chefes de Secretaria e Coordenadores das Comissões de Avaliação, como uma plataforma que permite o intercâmbio e troca de experiências em matérias atinentes à produção, tramitação, uso e avaliação de documentos da Administração Pública.
 
Neste V Fórum foram agendados e debatidos os Planos de Classificação de Documentos e respectivas Tabelas de Temporalidade de documentos de actividades afins dos Ministérios da Saúde e da Agricultura.
Desde a entrada em vigor do Sistema Nacional de Arquivos do Estado (SNAE) constatam-se melhorias na gestão de documentos e arquivos, segundo foi reconhecido no Fórum.
Uma das grandes apostas do CEDIMO é que até 2014 todas as instituições do Estado estejam a implementar correctamente o SNAE.

« Dezembro 2014 »
Do
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
INTRANET


Quem pode aceder?
Esqueceu a sua senha?