Imprensa

Congressistas norte-americanos visitam Moçambique

Congressistas norte-americanos visitam Moçambique

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece o contributo dos Estados Unidos da América na conservação do meio ambiente, no país.

O Chefe do Estado falava ao grupo de congressistas norte-americanos que se encontra no país, no âmbito de um projecto de conservação do meio ambiente.
Segundo o Chefe do Estado, nos últimos três anos Moçambique registou indicadores encorajadores, onde a participação americana tem se verificado, principalmente nos parques e reservas nacionais de Gorongosa, Zinave, Maputo e Niassa.
No encontro, o Presidente da República agradeceu a intervenção dos Estados Unidos da América em vários domínios da vida social e económica de Moçambique.
Aspectos ligados à unidade nacional e paz efectiva foram também discutidas com os congressistas norte-americanos.
Os congressistas manifestaram a vontade de continuar a cooperar com Moçambique na conservação da fauna bravia e na protecção de espécies em vias de extinção.
Durante a visita a Moçambique, os democratas e republicanos norte-americanos vão escalar o Parque Nacional da Gorongosa, em Sofala, no âmbito do projecto de conservação do meio ambiente.