Imprensa

Finalistas universitários buscam experiência profissional nos distritos

Finalistas universitários buscam experiência profissional nos distritos

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, saúda os jovens estudantes do ensino superior que se deslocam aos distritos em busca de experiência profissional, contribuindo no desenvolvimento do país.

Nhambiu falava hoje em Maputo, na despedida de 850 estudantes finalistas, membros da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique, a AEFUM, que se deslocam aos distritos, no âmbito do Programa Férias Desenvolvendo o Distrito.

Para Nhambiu, em função das competências que os jovens demonstrarem no terreno, os estudantes podem concluir a formação já com empregos garantidos.    

O Coordenador da AEFUM, Osvaldo Mauai, disse que a iniciativa é pertinente, uma vez que os jovens que se deslocam aos distritos imprimem mudanças significativas para a melhoria da vida das populações. 

Nesta que é a décima quarta edição do programa Férias Desenvolvendo o Distrito, conta-se com a participação de estudantes provenientes de distintos países africanos, com destaque para a Zâmbia. (RM)