Imprensa

Governo volta hoje ao Parlamento para responder as perguntas dos deputados

Governo volta hoje ao Parlamento para responder as perguntas dos deputados

O Governo volta, esta quinta-feira, ao Parlamento para responder as perguntas das três bancadas parlamentares.

Esta quarta-feira, o Executivo garantiu que vai disponibilizar mais de vinte e dois milhões de dólares para financiar projectos de agro-negócio na campanha agrícola, 2018/2019. 

Segundo o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, o valor deverá beneficiar produtores das províncias de Maputo e Gaza, envolvidos em projectos de fortalecimento das cadeias de valor de hortícolas e carnes vermelhas.

Do Rosário acrescentou que na presente campanha agrícola, vai arrancar a segunda fase do Projecto Sustenta.

"Na campanha agrícola 2018/2019, prosseguiremos com acções para dinamizar o sector agrário através das seguintes acções: Primeiro, Projecto de desenvolvimento inclusivo de cadeias de valor agro-alimentares avaliados em cem milhões de dólares, a ser implementado em todo o país que irá beneficiar um milhão de produtores. Segundo, arranque da segunda fase do projecto Sustenta, orçado em 40 milhões de dólares, para financiar os componentes de transferência de tecnologia, crédito agrário, mercados, construção de sistema de irrigação e reabilitação de vias de acesso rurais", frisou o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário. (RM)