Imprensa

"Instituições de Ensino Superior devem introduzir cursos ligados a prevenção de calamidades" - PM

"Instituições de Ensino Superior devem introduzir cursos ligados a prevenção de calamidades" - PM

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, desafia instituições do ensino superior a introduzirem cursos direccionados à prevenção e mitigação de calamidades naturais, bem como a gestão de recursos hídricos no país.

Carlos Agostinho do Rosário falava esta quinta-feira, em Maputo, após empossar novos directores-gerais e a directora-geral adjunta para os institutos superiores politécnicos de Songo e de Manica.

Trata-se de António Madeira empossado para o cargo de Director-geral do Instituto Superior Politécnico de Songo e de Saroque dos Anjos Talhada e Elsa Miguel Matola, que vão exercer as funções de Director-geral e Directora-geral adjunta, no Instituto Superior politécnico de Manica.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, lembrou que o país precisa de adaptar-se às mudanças climáticas devido a sua localização geográfica.

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou ainda as instituições de ensino superior a promoverem uma formação de qualidade e relevante para os jovens e adultos. (RM)