Imprensa

"Os ataques de insurgentes são um retrocesso nas conquistas alcançadas" - Atanásio M’tumuke

"Os ataques de insurgentes são um retrocesso nas conquistas alcançadas" - Atanásio M’tumuke

O Ministro da Defesa Nacional afirma que o quinquagésimo quinto aniversário da luta de Libertação Nacional deve servir de momento de reflexão sobre a situação de instabilidade em alguns distritos do norte de Cabo Delgado.

Para Atanásio M’tumuke, os ataques de insurgentes representam um retrocesso nas conquistas alcançadas pelos combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional.

O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, falava esta terça-feira, em Maputo, no lançamento da Semana Comemorativa do 25 de Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

O Chefe do Estado-Maior General, Lázaro Menete, disse que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique vão redobrar os esforços visando devolver a tranquilidade no norte do país.

A semana comemorativa do 25 de Setembro, dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, decorre sob o lema: "FADM, Celebrando os quinquagésimo quinto aniversário da Luta Armada, na Defesa da Pátria, Manutenção da Paz, Rumo ao Desenvolvimento do país". (RM)