Imprensa

PR em Muidumbe E Mueda

PR em Muidumbe E Mueda

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede hoje, ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma agência bancária em Muidumbe, no âmbito da visita de trabalho que efectua à província de Cabo Delgado.

Nyusi vai, ainda, orientar um comício no distrito de Mueda e  inaugurar uma maternidade na aldeia de Ngapa.

A construção da maternidade foi financiada com fundos de investimento do governo local, num montante avaliado em mais de três milhões, quatrocentos e quarenta e seis mil meticais.

O director dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social, em Mueda, João Paulo Ambala, disse que a maternidade terá a capacidade de dez camas.

Anteriormente os partos decorriam numa casa de pau-a-pique.

Esta sexta-feira o Presidente da República vai orientar na vila-sede do distrito de Mueda, a sessão do governo distrital local.

Ontem, o Chefe de Estado reafirmou num comício em Muidumbe, que o desenvolvimento do país só pode ser conseguido com o aumento da produção e da produtividade em todos os sectores.

 “Aquilo que estamos a fazer nós população, nós moçambicanos, nos orgulha e eu tenho orgulho como vosso Presidente: Trabalhar, produzir e tirarmos a comida e comer, porque nunca nos faltou comida quando chove bem e isso é orgulho de um povo”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi.