Imprensa

PR recebe Directora Executiva da UN-Habitat

PR recebe Directora Executiva da UN-Habitat

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu em audiência, no seu Gabinete de Trabalho, a Directora Executiva do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), Maimuna Mohd Sharif, com nível de Subsecretária-Geral.

Na sua interacção com a imprensa, a Directora Executiva da UN-Habitat disse que estava em Moçambique a convite do Presidente da República, aquando da sua visita à Nairobi, mas também viemos dar a nossa perícia em termos da programação do desenvolvimento urbano de uma forma resiliente, para se adaptar às mudanças climáticas.

“Também vamos trabalhar com o Governo na definição de políticas habitacionais e de assentamentos humanos que estejam capacitados a enfrentar os fenómenos das mudanças climáticas, e este é nosso principal objectivo”, disse.

Também se discutiu, com o Presidente Nyusi, sobre os passos subsequentes na construção desses assentamentos humanos resilientes em conformidade com o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável nº 11.

“Mais do que Ciclone IDAI, a nossa visita tem uma visão mais preventiva para o futuro, através de tomada de medidas prudentes que nos garantam a segurança dos assentamentos humanos”, disse a Directora Executiva da UN-Habitat. (PR)