Presidência da República

Presidente da República recebe mensagens de felicitações pelo aniversário da independência nacional felicitações

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações enviadas por diversas personalidades do Mundo, pela passagem do Quadragésimo Segundo Aniversário da Independência Nacional.

Dentre elas destacam-se as mensagens do Papa Francisco; Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron; do Rei Philippe, da Bégica; Xi Jinping, Presidente da República Popular da China, dentre outros dignitários que felicitaram o Chefe do Estado através de mensagens.

O Papa Francisco refere na sua mensagem que com venturosa saudação, envio as minhas cordiais felicitações no dia de Moçambique para o Senhor Presidente e seu Povo, ao mesmo tempo que imploro as bênçãos de Deus omnipotente sobre os esforços de quanto estão empenhados em cumprir os destinos dessa Nação a bem de todos os seus filhos.

O Rei belga diz que, “a celebração do aniversário da independência da República de Moçambique oferece a oportunidade de endereçar os meus parabéns e os meus melhores votos de prosperidade para todos os seus compatriotas. Já o Presidente Macron afirma que Congratula-se pela trégua em vigor em Moçambique desde finais de Dezembro de 2016 e assegurando todo o seu apoio nos esforços do Presidente Nyusi para garantir a estabilidade do seu país e favorecer o seu desenvolvimento económico em benefício do seu povo.

Por sua vez, o Presidente chinês afirma que pessoalmente atribui grande importância ao desenvolvimento das relações sino-moçambicanas e, está disposto a fazer esforços para aprofundar continuamente a amizade tradicional e cooperação em todas as áreas entre os dois países, beneficiando da da melhor forma os dois países e povos.