Presidência da República

Presidente da República confere posse a novos quadros

02/07/2018 11:17

Maputo, 28 de Junho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, conferiu posse hoje, no Gabinete da Presidência da República, a Maria Isabel Manga, nomeada para o cargo de Directora do Gabinete da Esposa do Presidente da República; e Manuel Gonçalves, indicado para assumir a função de Chefe do Protocolo do Estado.

Na ocasião, o Chefe do Estado instou à Directora do Gabinete da Primeira Dama, para definir estratégias de combate aos casamentos prematuros, violência baseada no género, desistência escolar por parte da rapariga, e insegurança alimentar e nutricional, bem como uma gestão criteriosa dos recursos humanos e financeiros da instituição.

“O Gabinete da Esposa do Presidente da República, deve continuar a trabalhar para que os nossos cidadãos, em particular os jovens, tenham uma sexualidade cada vez mais responsável, decidindo quantos filhos cada mulher deve ter. Mais do que ter filhos, é importante que os mesmos cresçam fortes e saudáveis, pelo que se afigura de extrema importância investir nos bons hábitos alimentares. Por este motivo, uma das áreas que deve merecer atenção é o combate á insegurança alimentar e nutricional, e às doenças que dela derivam” disse o Presidente Nyusi.

Dirigindo-se ao Chefe do Protocolo do Estado, o Presidente da República disse ser importante que o empossado faça o uso da sua experiência e capacite permanentemente os quadros afectos àquele sector.

“Recomendo que capitalize os seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos na Casa da Diplomacia e associe-os à nova equipa, garantindo que os actos e cerimónias nos quais participa o Presidente da República decorram com solenidade e perfeição exigidas. Pretendemos que seja eficiente e flexível, sem perder o cuidado pelos detalhes que caracterizam qualquer actividade oficial”, exortou o Chefe do Estado moçambicano.