O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia hoje uma visita de Estado de três dias à República de Botswana. A visita do Chefe do Estado surge em resposta ao convite formulado pelo seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, para o reforço, aprofundamento e consolidação das relações históricas de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois povos e países

Notícias
O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta terça-feira, no Gabinete da Presidência da República, na Cimeira Extraordinária Virtual da Troika do Órgão para a Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) mais os Países Contribuintes com Pessoal e a República de Moçambique.
O Ministro da Economia e Finanças moçambicano disse esta segunda-feira que as perspectivas de crescimento económico de Moçambique continuam positivas, apesar da frequência e intensidade das catástrofes naturais, covid-19, ataques terroristas e a guerra entre a Rússia e Ucrânia.
O Presidente da República efectua, hoje e amanhã, uma visita de trabalho à província de Niassa.
Moçambique é, desde esta quarta-feira, membro do Fórum Aberto de Biotecnologia Agrária – OFAB, uma plataforma institucional que opera no continente africano desde 2006, e que congrega cientistas e investigadores ligados à Biotecnologia.
O Presidente da República desafia a Ministra dos Combatentes a revitalizar o fundo da paz e reconstrução nacional para que seja sustentável, com vista a uma melhor reinserção social e produtiva dos combatentes.
A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, dirige esta quarta-feira, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, a cerimónia de abertura da Reunião Nacional de Terras.
O Governo diz que evolução da investigação científica no país, está a contribuir para o desenvolvimento económico.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que Moçambique defende o diálogo, como solução para o fim do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia.
O Príncipe Rahim Aga Khan manifestou interesse em a Rede Aga Khan continuar a apoiar Moçambique, nas áreas da Agricultura e Educação, com vista a estimular o crescimento socioeconómico.