Imprensa

Governo aprova vários instrumentos dos órgãos de descentralização

Governo aprova vários instrumentos dos órgãos de descentralização

O governo moçambicano aprova vários instrumentos no âmbito da organização dos órgãos executivos de descentralização provincial para conferir maior qualidade na prestação dos serviços ao cidadão.

Reunido esta terça-feira em Maputo, em vigésima sétima sessão ordinária, o Conselho de Ministros aprovou três instrumentos importantes sendo um sobre as normas de organização, competências e funcionamento dos órgãos de governação descentralizada provincial.

Esta terça-feira o Conselho de Ministros fez também o balanço e perspectivas da aplicação das medidas de prevenção da Covid-19 e seu impacto para a economia do país.

Sobre esta matéria o porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, manifestou preocupação do governo, face a violação do decreto do estado de emergência cuja vigência termina esta quarta-feira.

Na Sessão desta terça-feira, o Conselho de Ministros apreciou ainda informações sobre os preparativos para a celebração da semana nacional da juventude, a decorrer de 7 a 12 de Agosto e ainda sobre o lançamento da terceira edição do Relatório do Inquérito aos consumidores financeiros. (RM)