Imprensa

Moçambique deve capitalizar experiência de Cabo Verde na área de Turismo

Moçambique deve capitalizar experiência de Cabo Verde na área de Turismo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que é preciso capitalizar o exemplo de Cabo Verde, na área do turismo, com vista a transformar Moçambique num destino turístico.

Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, em Maputo, depois de receber, em audiência, o Chefe de Estado daquele país, Jorge Fonseca, que participou, quarta-feira, na cerimónia de investidura.

"Há muita clareza sobre o que se pode fazer com Cabo Verde. No Turismo é um país que está muito avançado, mesmo em práticas de governação, na própria democracia, como é um país calmo e estável. Então, esses países são exemplos que temos que capitalizar, seguir e sobretudo quando são experiências de países irmãos. Portanto, trabalharemos nesse sentido, há muito turista europeu que vai para Cabo Verde e acreditamos que esses turistas podem também chamar ou usar como destino Moçambique. Nós temos algumas coisas aqui que Cabo Verde não tem e vice-versa", disse o Presidente da República, Filipe Nyusi, no fim da audiência concedida ao seu homólogo Cabo-verdiano, Jorge Fonseca. (RM)