Imprensa

"Moçambique é favorável para investimentos na área de energias renováveis" - PM

"Moçambique é favorável para investimentos na área de energias renováveis" - PM

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta terça-feira, que Moçambique tem condições favoráveis para investimentos do sector privado na área de energias renováveis.

"A energia é um recurso importante para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e, consequentemente, elevar o nível de vida da população". Disse o primeiro-ministro discursando durante a realização do fórum de negócios de África.

Carlos Agostinho do Rosário convidou o sector privado a interessar-se em investir em Moçambique nesta área.

O Primeiro-ministro fez saber, na ocasião, que o provimento de energia eléctrica à população está alinhado ao compromisso com as Nações Unidas de alocar este recurso à toda a população.

O grande objectivo de Moçambique, segundo Carlos Agostinho do Rosário, é atingir, nos próximos cinco anos, 70 por cento de cobertura de energia, número actualmente estimada em 34 por cento.

O evento foi organizado no âmbito da realização da trigésima terceira cimeira de Chefes de Estado e de governo da união Africana que teve lugar aqui em Addis-Abeba.

Paralelamente a reunião das lideranças da União Africana, decorreu, igualmente na capital da organização continental, a vigésima quarta Assembleia Geral das primeiras damas de África. (RM-Etiópia)