Imprensa

PR endereça mensagem por ocasião do Dia Mundial da Tuberculose

PR endereça mensagem por ocasião do Dia Mundial da Tuberculose

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do 24 de Março, do Dia Mundial da Tuberculose que hoje se assinala.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado exorta aos moçambicanos a tuberculose continua a ceifar vida, mesmo sendo evitável. “Ao assinalarmos hoje, o 24 de Março, quero lembrar a todos que embora o COVID-19 esteja a atrair a atenção do mundo, há uma outra doença respiratória, que sendo evitável, ceifa a vida de mais de um milhão e quinhentas mil pessoas a nível global, todos os anos”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.

A mensagem diz ainda que o nosso país registou, nos últimos anos, progressos assinaláveis na luta contra a tuberculose, sendo que com a mesma motivação deve se ter, através da união de sinergias para enfrentar o COVID-19.

“O lema do Dia Mundial da Tuberculose, para este ano, enfatiza a urgência, de agirmos de forma colectiva e sensibiliza-nos sobre o impacto da tuberculose na vida Sócio-económica, de modo a respondermos, cabalmente, aos compromissos que assumimos. Por isso todos dizemos, “É TEMPO DE JUNTOS ACABARMOS COM A TUBERCULOSE!”, diz a mensagem do Chefe do Estado. (PR)