Imprensa

PR mantém encontro de trabalho com Bispo de Pemba

PR mantém encontro de trabalho com Bispo de Pemba

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu esta segunda-feira, na cidade de Pemba, com o Bispo Dom Luís Fernando Lisboa, para falar da situação humanitária das vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.

O encontro entre o Chefe do Estado moçambicano e Dom Luís Fernando Lisboa, teve lugar na residencial oficial do Bispo, após a abertura da cerimónia de lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte.

Tratou-se de um encontro a portas fechadas e depois de cerca de uma hora de conversa, Filipe Nyusi falou à imprensa, onde defendeu a necessidade de diálogo num mundo de diversidade de opinião.

Por sua vez, o Bispo Dom Luís Fernando Lisboa, agradeceu a visita do Presidente da República à cidade de Pemba, tendo na ocasião reconhecido os esforços levados a cabo pelo Chefe do Estado para o alcance da paz na província de Cabo Delgado, que constantemente tem sofrido ataques dos terroristas.

Na sua página do Facebook, o Presidente Nyusi escreveu que "foi um encontro bom, a avaliar pela rica informação partilhada, uma vez que a Igreja Católica está enraizada na província. O diálogo com todas as forças vivas da sociedade continua sendo a nossa maior aposta de governação". (PR)