Imprensa

Primeiro-Ministro quer ver melhorada a rede de comunicações, serviços de voz, internet e serviços meteorológicos, no país

Primeiro-Ministro quer ver melhorada a rede de comunicações, serviços de voz, internet e serviços meteorológicos, no país

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, quer ver melhorada a rede de comunicações, serviços de voz, internet e serviços meteorológicos, no país.

Para o efeito, o Primeiro-ministro, insta a nova secretária permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Dina Ribeiro, esta segunda-feira empossada, a traçar estratégias visando garantir mais eficiência na mobilidade de pessoas e bens, sobretudo no escoamento de produtos agrícolas.

"Facilitar a integração nacional e regional, através de corredores de desenvolvimento. A par disto, o governo tem vindo a realizar investimentos visando melhorar cada vez mais a rede nacional de comunicações a fim de garantir a qualidade de transmissão de serviços de voz, dados, internet, multimédia, em todo o país. Apostamos ainda na melhoria dos serviços meteorológicos, dotando-os de tecnologia modernas que nos permitam aperfeiçoar continuamente a planificação das campanhas agrícolas, assim como mecanismos de prevenção e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas", afirmou.

Carlos Agostinho do Rosário falava, esta segunda-feira em Maputo na tomada de posse da Secretária Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, do Director-Geral dos Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão de Infra-estrutura Pesqueira e o Director-geral do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas.

Carlos Agostinho do Rosário, apelou aos dois outros  empossados, a tudo fazerem para garantir o desenvolvimento da indústria pesqueira e para o reforço das ligações entre as pequenas e médias empresas e a cadeia de valor dos mega-projectos. (RM)