Imprensa

UE desembolsa 10 milhões de Euros para a reconstrução pós-ciclones

UE desembolsa 10 milhões de Euros para a reconstrução pós-ciclones

A União Europeia acaba de desembolsar 10 milhões de Euros destinados a apoiar Moçambique no processo de reconstrução pós-ciclones.

O valor será usado para financiar projectos de recuperação de infra-estruturas sociais e provisão de serviços básicos nas comunidades assoladas pelas calamidades naturais.

O Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchéz-Benedito, disse esta quinta-feira, em Maputo, que o montante é parte dos 200 milhões de Euros, anunciados pelo organismo na Conferência Internacional de Doadores, que teve lugar no ano passado, na cidade da Beira.

O Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchez-Benedito, falava na assinatura de cinco acordos de parceria, no âmbito da reconstrução pós-ciclones no país e promoção da paz.

Agostinho Mamad, Director Nacional da Fundação Aga Khan, um dos parceiros da União Europeia, disse que o dinheiro disponibilizado vai, também, servir para desenvolver actividades de integração social dos jovens nas comunidades afectadas pelos ataques de insurgentes em Cabo Delgado.

O financiamento disponibilizado pela União Europeia tem um prazo de execução de dezoito meses. (RM)