Presidência da República

Presidência da República

Nesta página apresentamos a biografia do Chefe do Estado, o estatuto constitucional bem como o link para a página da presidência, para quem queira saber mais sobre o Presidente da República.

Biografia

www.presidencia.gov.mz

O Presidente da República é o Chefe do Estado, simboliza a unidade nacional, representa a Nação no plano interno e internacional e zela pelo funcionamento correcto dos órgãos do Estado. O Chefe do Estado é o garante da Constituição. O Presidente da República é o Chefe do Governo.

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

Meluluca (Niassa), 29 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi,apelou à população de Niassa para redobrar a vigilância e denunciar pessoas de ma fé com agendas alheias ao desenvolvimento e bem-estar da província e do país.

Ler mais

Maputo,  29 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua, de 30 de Julho a 2 de Agosto  de 2018, uma Visita Presidencial à Província de Tete, última província da Edição – 2018 das Visitas Presidenciais.

Ler mais

Joanesburgo, 27 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi,participou, hoje, dia 27 de Julho de 2018, em Joanesburgo, na África do Sul, no na X Cimeira dos BRICS.

Ler mais

Lichinga, 26 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu, hoje, na Cidade de Lichinga, a cerimónia da Abertura do X Festival Nacional da Cultura, que decorreu no Estádio 1º de Maio de Lichinga, uma cerimónia que lotou completamente aquela infraestrutura desportiva.

Ler mais

Lichinga, 26 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, assistiu hoje à entrega de cinco mil carteiras na Escola Secundária Geral de Lichinga, no âmbito do Projecto de Distribuição de Carteiras, que visa eliminar a falta de carteiras nas escolas, que vão beneficiar cerca de de trinta mil alunos.

Ler mais

Maputo, 25 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, desloca-se de 26 a 27 de Julho de 2018, à Joanesburgo, República da África do Sul para participar na X Cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia China e Africa do Sul), que decorrerá com o tema “Colaboração para o Crescimento Inclusivo e Prosperidade Partilhada na 4ª Revolução Industrial”

Ler mais

Maputo, 25 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto, Nyusi, nomeou, através de Despacho Presidencial, Maria Helena Taipo para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República de Angola.

Ler mais