O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição nomeou através de despachos presidenciais separados, ao cargo de Procurador-Geral Adjunto, os seguintes magistrados: Selemane Sefo, Amélia Ernesto Machava Munguambe, Agostinho Serôdio dos Ramos Rututo e Tâssia Marisa Pedro Martins Simões.

Notícias
O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca o papel das confissões religiosas na sensibilização das comunidades para o combate ao terrorismo, em Cabo delgado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe esta manha, no seu Gabinete de trabalho, um grupo de funcionários e agentes do Estado para uma saudação por ocasião do Dia Internacional da Função Pública, que se celebra sob o lema “O Sucesso da Zona de Comércio Livre Continental Africana Requererá uma Administração Pública Africana Ajustada ao seu Propósito para ser bem-sucedida”.
O Governo quer criar instituições de gestão de corredores de desenvolvimento, visando acelerar a industrialização no país.
Moçambique está a posicionar-se para se tornar num centro de energia renovável que pode contribuir de forma relevante para a transição energética da África Austral.
O Presidente da República diz que continua aberto para o diálogo, com todas as forças políticas no país.
O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, participa nos dias 22 e 23 de Junho corrente na Cimeira de Paris, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, quer que a problemática das alterações climáticas esteja no topo da agenda dos deputados da Assembleia Parlamentar Paritária dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico e da União Europeia (ACP-UE).
O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade e o Fundo Mundial para a Natureza renovaram, esta quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento para o fortalecimento da parceria entre as partes.
O Presidente da República diz que o governo vai continuar a criar condições para que o cidadão tenha acesso humanizado aos serviços de administração da justiça.