Imprensa

PR nomeia novos ministros da Defesa e do Interior

12/11/2021 07:29

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou Cristóvão Artur Chume do cargo de comandante do Ramo de Exército. Em Despacho Presidencial separado, o Chefe do Estado moçambicano nomeou Cristóvão Artur Chume para o cargo de ministro da Defesa Nacional.

O Presidente Nyusi nomeou igualmente Arsénia Felicidade Félix Massingue para o cargo de ministro do Interior e Constantino Alberto Bacela para o cargo de Ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil, indica um comunicado de imprensa presidência da República.

Até à data, Cristóvão Artur Chume era comandante do ramo de exército, posto que assumiu em Março deste ano, após alterações na estrutura das Forças Armadas de Defesa promovidas pelo Chefe de Estado moçambicano.

Além de comandar a Academia Militar entre 2019 e 2020, o novo ministro da Defesa foi também director nacional de Política de Defesa, função que desempenhou entre 2011 e 2019.

Por sua vez, a nova ministra do Interior, Arsénia Felicidade Félix Massingue, era comissária-chefe da Migração, tendo estado na lista dos oficiais do Serviço Nacional de Migração que beneficiaram de uma progressão de carreira em Novembro de 2020, passando do escalão 1 para 3. (RM)